Ana Luisa Barral – Seleção 2014

Macroterritório 2 • Metropolitana de Salvador • Salvador • Seleção 2014

Ana Luisa Silva Barral

Contato: lulubarral@gmail.com

Licenciada em Música pela Universidade Federal da Bahia (2012.2), mineira de pia e baiana de coração. Veio de família de músicos e teve como primeira professora sua avó Maria Madalena, da qual herdou o bandolim. Participou de diversos projetos musicais como instrumentista, compositora, cantora e arranjadora. Entre eles Azagaia – com seu pai, Bráulio Villares Barral; Ekoara, Duo Traz a Presença e ATO. Além de acompanhar o compositor Rafael Dumont, Bando Virado no Móhi de Coentro, Banda Fulôrrozeira, Grupo Cama de voz e outros.
Iniciou seus estudos de música aos 15 anos, na Banda Sinfônica do Colégio Adventista de Salvador, desde então começou a estudar e trabalhar como professora e instrumentista ao violão; mais tarde pandeiro e após ingresso na graduação: Bandolim! Atuou também como assistente de direção musical e Instrumentista nas Peças: “Ele, O Tal Cuíca de Santo Amaro” (Grupusina de Teatro – 2007) e “Três História Pra Lembrar” (A Outra Cia. De Teatro do Teatro Vila Velha – 2008). E compôs, com João Meirelles, a trilha para o experimento em dança “Quarto Azul” (VagaPara – 2013).
Em 2009 ficou entre as 50 selecionadas do Festival da Rádio Educadora, com a canção Riqueza – grupo Ekoara
Em 2010, como bolsista da CAPES desenvolveu pesquisas nas áreas de: Percussão Corporal e Construção de Instrumentos Alternativos.
Em 2014 Lançou o CD ICTUS, gravado ao vivo no seu recital de formatura tendo como convidados: Thiago Trad, Alessandro Mônaco, Aline Novais, Diogo Flórez, Carla Suzart, Laís Macêdo, João Meirelles, Kamile Levek, Saskia Kroll, Rafael Dumont, Daniel Neto, Eduardo Sarquis.
Lançou também o EP Bonde Sonora, com o Bonde da Sonora e realizou com o mesmo residência artística na Itália, no festival Basilicata Tour.
Atualmente atua como educadora na escola Mini Mundo e Girassol e é responsável pelo Projeto Sonora. Intervenção Cultural que acontece semanalmente na Praça Mirante dos Aflitos, no Bairro 2 de Julho.

Ana Luisa Barral
Truvão
Ana Luisa Barral
Ana Luisa Barral
Camélias
Ana Luisa Barral
Ana Luisa Barral
Cidadela
Ana Luisa Barral