Arpe – Seleção 2014

Itaberaba • Macroterritório 4 • Piemonte do Paraguaçu • Seleção 2014

Dermeval Neves de Oliveira Filho

Contato: dermeval_filho@hotmail.com

Dermeval Neves de Oliveira Filho (5 de março de 1992, Itaberaba, Bahia, Brasil) musicalmente conhecido apenas como Arpe, é um cantor brasileiro de Reggaeton e músicas latinas. Compositor de diversos gêneros, Arpe apostou em 2011 em suas composições em Reggaeton e se destacou com sua autenticidade musical e renovadora. Sua primeira composição gravada “tédio”, lhe rendeu destaque em algumas rádios locais e chamou a atenção do público urbano, ficando entre as músicas mais tocadas de sua cidade. Em seguida, apostou em nova composição lançando “Ela já não é a mesma”, que logo em seguida teve a sua versão remix com os cantores brasileiros de reggaeton Igor El Feoli e Premier, canção essa que se destacou entre as mais elogiadas do Reggaeton Brasileiro e ficou entre as mais tocadas em algumas rádios locais durante algum tempo. Em seguida fez parceria com o cantor e produtor brasileiro de Reggaeton, Ptu Urzua, cujo em seguida produziu a canção “O mundo tá mudando”, onde por votação popular foi escolhida como melhor composição de Reggaeton em 2014.

Inserido no mundo da música desde pequeno e tendo ao longo da sua jornada várias influências, o baiano sempre buscou e busca inspirações nas músicas populares e principalmente latinas, passando também pelo Ragga, Dancehall, música eletrônica e Kuduro.

Arpe, após conhecer o Reggaeton, estilo do qual se apaixonou e abraçou, resolveu desde 2005 divulgar de forma mais séria o movimento hoje chamado de “ReggaetonBrasileiro” criando o site (www.reggaetonbrasileiro.com), no qual oferece a oportunidade aos artistas de reggaeton que vêm surgindo no Brasil mostrarem o seu trabalho, compartilhando temas em português (Brasileiro) com todos na rede. O site sem fins lucrativos cresceu e hoje rege o movimento Reggaeton no país, com o maior e mais completo acervo de Reggaeton Brasileiro, tornando-se o site oficial do gênero, trazendo sempre novidades, divulgando artistas e dando suporte para novos talentos que chegam na cena brasileira. Participa atualmente do combo “Otros Niveles” que além de ser um dos grupos mais ativos do Reggaeton Nacional, se tornou um selo e referência musical brasileira urbana.

Suas canções fizeram parte das edições da mixtape digital “Reggaeton Brasil” distribuída gratuitamente pelo Brasil e disponibilizada para download por vários sites da internet.
O cantor baiano, artista independente e respeitado no cenário urbano Reggaeton, tanto pelo seu trabalho social quanto musical no Reggaeton, vem trabalhando em novas canções e em novas parcerias para 2015 e promete agitar a cena urbana com novos trabalhos.

Arpe já participou de festivais, já cantou em festas privadas, em discotecas, em Corais e em festas abertas, e em 2014 fez parceria com o deejay da espanha Dj Silve Gonzalez onde está criando novos projetos. Além de ser um dos ativistas e defensores do Reggaeton no Brasil, Arpe, é hoje a aposta do Reggaeton na Bahia e no Brasil.

Algumas canções:

1. O MUNDO TÁ MUDANDO
Youtube: http://youtu.be/_lgPECQQt6M?list=PLjMQEI2FL_LhGf2zBDet639Vp8KH3fP3v
Sound: https://soundcloud.com/arpe/omundotamudando

2. ELA JÁ NÃO É A MESMA
Youtube: http://youtu.be/jRAYzCmIG2M?list=PLjMQEI2FL_LhGf2zBDet639Vp8KH3fP3v
Sound: https://soundcloud.com/arpe/elajanaoeamesma

3. ELA JÁ NÃO É A MESMA (REMIX)
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=c5hrCmmEpBU
Sound: https://soundcloud.com/arpe/elajanaoeamesmaoficialremix

arpe
O mundo tá mudando
Arpe
arpe
Ela Já Não é a Mesma
Arpe
arpe
Ela já não é a mesma (Remix Oficial)
Arpe