Bailinho de Quinta – Seleção 2014

Macroterritório 2 • Metropolitana de Salvador • Salvador • Seleção 2014

Graco Vieira

Contato: bailinhodequinta@gmail.com

O projeto do Bailinho de Quinta vem para relembrar as Marchinhas Carnavalescas que povoaram as rádios e as ruas entre as décadas de 20 e 70. Na tentativa de preservar esta tradição carnavalesca, cidades como Rio de Janeiro e Recife já entraram no crescente movimento de recriar os bailes carnavalescos de antigamente. O Bailinho de Quinta participa e estimula o desenvolvimento desse movimento, na Bahia, desde 2009 – quando montou a banda – produzindo Bailes Carnavalescos pós-modernos, com confetes, serpentinas, máscaras e muita alegria, para que o público possa reviver a essência dos antigos carnavais!

Sucessos e clássicos que marcaram a história da Música Brasileira, como “Aurora”, “Bandeira Branca”, “Ta-Hi”, “Turma do funil”, “Chiquita bacana” e “Mascara negra” compõem o repertório dos shows. Além do vasto repertório, o Bailinho já contou com as participações de importantes nomes do cenário musical baiano, como Jota Velloso, Marcio Mello, Sarajane, Aroldo Macedo, Manuela Rodrigues, Julio Caldas, Juliana Ribeiro, entre outros.
A banda é composta por músicos atuantes no cenário musical de Salvador, como o guitarrista Graco Vieira (Scambo), o baterista Thiago Trad (Cascadura) e a cantora Juliana Leite (Orquestra do Maestro Zeca Freitas).

Em 2014 o grupo disponibilizou no site do projeto o disco autoral Bora Bora Bora, mostrando que o ritmo das marchinhas não ficou no passado e pode dar conta de comportar letras e atmosferas do presente, injetando doses de atualidade no gênero musical. De acordo com Thiago Trad, bateirista do grupo, o disco é uma celebração do espírito do carnaval, feito para pessoas que amam a festa de rua e praça. Construído de forma independente, sem apoios, nem patrocínios, o trabalho reflete um projeto autoral do grupo, mas também o interesse em trazer um discurso novo para dentro do carnaval da Bahia, arejando a festa com novas canções, com forte apelo popular e dançante, mantendo a atmosfera de inocência e malícia, dualidades características das marchas e frevos carnavalescos. O novo trabalho reúne um time de compositores como Walter Queiroz, maior criador de marchinhas da Bahia, além de Tenison Del Rey, Marcela Belas, Marcio Mello, Alex Gois, Edu Casanova, Fabio Cascadura entre outros.

Fotos, release, videos, download disco…

www.bailinhodequinta.com.br

bailinho de quinta
O bloco vai passar
Bailinho de Quinta
bailinho de quinta
Malucada
Bailinho de Quinta
bailinho de quinta
Chuva chover
Bailinho de Quinta