Coro de Cor – Seleção 2015

Macroterritório 2 • Metropolitana de Salvador • Salvador • Seleção 2015

Armando Luis dos Santos Queiroz

Contato: contato@corodecor.com.br

Em tempos de nomes individuais na música popular brasileira, a banda Coro de Cor traz a música em primeiro plano. Com som essencialmente brasileiro, o grupo faz um trabalho de maneira própria que prima pela qualidade e sutileza nos arranjos.

Levando a música como forma de expressão, Geysa Maiana, Bruno Maiky e Armando Lui reúnem as suas cores únicas e dessa combinação nasce o som da Coro de Cor. Com quase oito anos de existência, vem sendo bastante elogiada pelos seus shows apresentados em Salvador e outras cidades baianas.

Lançou seu primeiro álbum independente, intitulado “Singularidades”, em outubro de 2011, com repertório predominantemente autoral, no qual também estão entre os compositores Caetano Veloso, João Donato e Carlinhos Brown. Neste trabalho, percorre desde o reggae ao samba, do ijexá ao romântico sempre explorando as vozes em seus arranjos.

Vencedor do Festival de Música da Educadora FM 2012 e 2013 na categoria “Mais Votada pelos Ouvintes”, Coro de Cor, pelo quinto ano consecutivo, é selecionada para esta importante premiação baiana com a nova canção “Reafinar”.

Desde sua formação, a banda vem trilhando festivais e eventos de música pelo Brasil quando iniciou sendo finalista do III UNIFEST (2006), organizado pela UFBA. E ao longo desse período, foi selecionada para mostrar seu trabalho autoral em diversos outros como na mostra 36º FEMUCIC – Maringá/PR; no Festival ENCUT 2013 de MPB -Taubaté/SP, no qual levou o prêmio de melhor arranjo pela música “Sertão Meu”; no 43º e 44º FENAC/MG; no 37º FEMPI – Ibotirama/BA. Por dois anos consecutivos (2012 e 2013), participou da Mostra SESC de Música da Bahia. Também foi finalista do Festival de Música da Bahia, em 2010 e 2012 e foi vencedor do Festival de Música dos Bancários da Bahia, em 2009, também com “Sertão Meu”.

Coro de Cor, por onde passa, instiga o público a colorir a vida com sensibilidade, poesia e ritmo.

Armando Lui
————————————————–

Natural de Amargosa/BA, Armando Lui teve como primeiro instrumento o violão aos 13 anos e com o qual, após cerca de 3 anos já começava a compor suas primeiras canções.

No ano de 1993, ainda em sua cidade natal, formou sua primeira banda chamada “Som Tropical” onde começou a adotar o baixo como seu instrumento.

Atuou por alguns anos com voz e violão nos bares de Armargosa e cidades vizinhas até sua mudança para Salvador em 1998.

Já na capital baiana, reencontrando os futuros parceiros da Coro de Cor, participou da criação da triplha musical para a peça teatral “A Torre em Concurso” montada pelo Curso livre de Teatro do SESC – Casa do Comércio com direção de Ramón Reverendo.

Em 2002 forma com Geysa Maiana e Bruno Maiky o grupo MB3 (Música Brasileira a 3) com o qual se apresentou em diversos bares de Salvador e cuja experiência foi o embrião para o nascimento, em 2006, de seu atual trabalho musical: a banda Coro de Cor. Nesta, Armando Lui atua como baixista, vocalista e compositor.

Em parceria com Bruno Maiky, produziu o CD Divulgação da Coro de Cor (2007) e o primeiro CD autoral do grupo intitulado “Singularidades” no qual assina 12 das 14 canções do álbum.

Teve composições premiadas em festivais como o Festival de Música da Educadora FM, Festival de Música dos Bancários da Bahia, Festival de Música de Taubaté-SP dentre outros.

Em 2013, participou do Curso de Qualificação Musical da Fundação Cultural do Estado da Bahia-FUNCEB para o qual foi selecionado.

coro da cor
Sertão Meu
Coro de Cor
coro da cor
Reafinar
Coro de Cor