Iara Assessú – Seleção 2012

Macroterritório 6 • Seleção 2012 • Vitória da Conquista

Iara Silva Dos Santos

Contato: iarassessu@yahoo.com.br

Iara Assessú é música, produtora cultural e graduada no curso de história da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB.
Em 2005 compôs suas primeiras canções em parceria com o músico Daniel Fagundes, com quem participou de alguns festivais no estado, como o Festival Universitário da UESB, em Vitória da Conquista, 2° festival de Barra do Choça (onde foi premiada) e III Unifest em Salvador.
Em 2006 iniciou sua parceria com o músico Geslaney Brito, com quem participou de festivais dentro e fora do estado, sendo premiados em muitos deles, em 2007 lançaram seu primeiro CD: Toré, produzido e arranjado por Geslaney. Juntos participaram de festivais, shows e demais eventos na cidade de Vitória da Conquista, outras cidades do interior da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. Esse trajeto permitiu que Iara estabelecesse parceria em suas composições músicos como Paulo Gabiru, Dinho Oliveira, Gutemberg Vieira e principalmente com Geslaney Brito.
Em 2009 participou do programa Nos Braços da Viola, apresentado por Saulo Laranjeira na TV Brasil e exibido em rede nacional.
Iara é idealizadora e integrante do projeto musical “De Tambores e Sementes” em parceria com o músico Geslaney Brito.
Em 2011 Iara inicia sua carreira solo, participando de festivais de música pelo Estado, como compositora e intérprete, como o Festival de Música Popular de Ibotirama, em Ibotirama; Festival de Música da Bahia, em Vitória da Conquista; e Festival Velho Chico Beat, em Bom Jesus da Lapa, com boa aceitação do público.

Iara Assessú
Mucunã
Iara Assessú