Kalu – Seleção 2014

Macroterritório 2 • Metropolitana de Salvador • Salvador • Seleção 2014

Thiago Batista de Souza

Contato: kalucontato@gmail.com

Kalu é cantor, compositor, instrumentista e poeta baiano. Seu primeiro disco se chama Amaralina e foi lançado em 2013. Com dez músicas e duas poesias autorais e inéditas, o álbum conta com as participações de Manuela Rodrigues e Pietro Leal (Pirigulino Babilake) e com a produção musical de André T. O disco pode ser baixado gratuitamente no site do artista (www.kalu.art.br).

Em Amaralina, Kalu aproxima os ritmos regionais brasileiros, como o samba, o xote, a marchinha e o ijexá, de ritmos popularizados em outros lugares do mundo, como a salsa, o dub, o afrobeat e o funk. É um trabalho de música popular brasileira, com sotaque baiano e tempero universal. A direção musical do disco é do próprio Kalu, que, além de cantar, toca cavaquinho, guitarra e violão.

Compositor de muito cuidado literário, Kalu canta uma poesia inventiva e sinuosa. A vida nas grandes cidades, o movimento das marés e as obviedades do amor, nada escapa e tudo se poetiza. Com crítica e bom humor, seu lirismo tem um modo próprio de narrar a vida, tem a sua forma de Kaluniar o mundo.

Nascido em Salvador, Kalu atua na cena independente da cidade desde 2001. Passou por grupos como Forró da Gota e Clube da Malandragem, além de integrar a banda Pirigulino Babilake, como instrumentista e diretor musical do show e do EP Quarto Crescente. Também é diretor musical, cavaquinista e cantor do grupo Nossos Baianos, um coletivo de artistas num projeto em homenagem aos Novos Baianos e ao poeta Galvão, que conta com o próprio Luiz Galvão no elenco.

kalu
Meu Norte
Kalu
kalu
Puff–De–Garrafa–Pet
Kalu
kalu
Na Vazante Da Maré
Kalu