Luiz Brasil – Seleção 2013

Macroterritório 2 • Metropolitana de Salvador • Salvador • Seleção 2013

Luiz Alberto Brasil de Carvalho

Contato: contato@luizbrasil.com.br

Primogênito de uma família musical, o músico, produtor e arranjador Luiz Brasil, ganhador do Grammy Latino, e o Prêmio Multishow de 2002, como produtor do CD/DVD Acústico MTV Cássia Eller. Em 2011 lança o seu segundo disco solo BEIRA. Com repertório variado, do maracatu à bossa nova, do ijexá ao samba, o disco mescla músicas de autoria do próprio Luiz Brasil com outras de João Bosco, Gilberto Gil e outros, sempre apresentando a música instrumental brasileira.
“Brasilêru”, lançado em 2005, marcou a estréia do músico, que traz em sua bagagem uma rica trajetória. Desde jovem, Luiz exercita sua veia de maestro entre cordas, metais, madeiras e ritmos. Assim fez no álbum “Nobreza”, em 2006, projeto dividido com a cantora Jussara Silveira, no qual os arranjos acontecem na voz, no violão e no silêncio.

Dentre produções e arranjos compostos por Luiz Brasil, se destacam canções dos álbuns “Com Você Meu Mundo Ficaria Completo” e “Acústico MTV” da cantora Cássia Eller. Luiz também assina os arranjos de “Não Enche”, “Livros”, gravadas no álbum “Livro” de Caetano Veloso, de cuja banda fez parte por 10 anos. Diferentes características artísticas de Luiz Brasil também podem ser observadas em outros trabalhos de Caetano, como nas faixas Na Baixa do Sapateiro (“Livro”) e Cantiga de Boi (“Noites do Norte”). O Arranjo de cordas de Aquarela do Brasil/Cidade Maravilhosa, cantadas por Daniela Mercury, para a abertura dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro em 2007.
Alguns nomes com quem vem trabalhando: Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia, Nando Reis, Fernanda Abreu, Luciano Pavaroti, Gilberto Gil, Simone, Ivete Sangalo, Elza Soares, José Miguel Wisnick, Ryuichi Sakamoto, Simone Guimarães, Skank, Ivan Lins, Marcos Vale, Antonio Villeroy …
Gravou as trilhas sonoras de: Central do Brasil (Walter Sales), Gêmeas (Andrucha Wadington), O Quatrilho (Fabio Barreto), Tieta do Agreste (Cacá Diegues). Produziu a trilha sonora do filme Ó pai Ó , dirigido por Monique Gardenberg. Recentemente gravou a trilha sonora do Grupo Corpo, com José Miguel Wisnick, Carlos Nuñes e Ale Siqueira.¬


www.luizbrasil.com.br
www.youtube.com/user/luzbra
https://www.facebook.com/pages/Luiz-Brasil-Oficial/150783241649869

luiz brasil
Maraca
Luiz Brasil