OBA DX- Orquestra de Berimbaus Afinados Dainho Xequerê – Seleção 2014

Macroterritório 2 • Metropolitana de Salvador • Salvador • Seleção 2014

Adailson

Contato: xequere_mare@hotmail.com

Formado na Escola de Educação Percussiva Integral (EEPI) do musico Wilson Café no ano de 2005 curso com duração de 800 hrs,noções básicas de percussão:Leitura métrica e solfejo/Ritmos populares,escalas ,produção de espetáculos.Fez Curso de Extensão de música na Universidade Federal da Bahia (UFBA) 2006 á 2010, curso livre de música na Escola da FUNCEB.

É professor de Capoeira pela Associação Cultural de Capoeira Maré, Realiza eventos na comunidade desde 2009, Um dos palestrantes no seminário da escola de dança da UFBA com o tema Capoeira, em 2011. Participou de trabalhos musicais com Ramiro Musotto (Orquestra de Berimbaus Afinados, Sudaka e Afrosudaka), nos anos 2007 á 2009. Tocou no projeto Repercussão na Reitoria da Univesidade Federal da Bahia com o grupo de percussão da UFBA no ano de 2006. Fez parte do projeto Canto Geral no TCA com os Músicos Carlinhos Brown, Ramiro Musotto, Cecília Tode, Suzana Back no ano de 2008.

Músico na banda (Musicalmente Falando) de Wilson Café desde 2007. Esteve no Afro XXI Encontro Ibero-Americano tocando com Takana Zion , Aicha Koné e Sekouba Kandia Kouyate ano 2011. Faz direção musical na Associação Artístico Cultural Odeart na comunidade do Cabula desde 2004,Curso de teatro no Grupo Arte bagaço durante os anos de 2005 á 2009. Professor de música na Escola de percussão de Wilson Café desde 2007, Facilitador de Cultura no programa Projovem Adolescente desde 2010, Instrutor de música Projeto Viver com Cultura Afro Descendente anos 2010 e 2011,Facilitador de cultura no programa Mais Educação desde 2011, Preparador vocal e diretor músical do CRIA – Centro de Referencia Integral de Adolescente 2014, Arte Educador no projeto governamental Corra Pro Abraço – Desenvolvido com moradores em situação de rua 2014.

Trabalho musical com: Rafael Pondé desde 2012,Diretor percussivo na banda Afro Men desde 2012, Denise Correia Banda Na Veia da Nega, Cris Mendes, Faz trabalhos com o Diretor Luis Bandeira em espetáculos e grupos como Performáticos Quilombo Em Sarau “Castro Alves – da Liberdade ao Amor” – Local: Cine Teatro Solar Boa Vista / Pré-estréia no Teatro da UNEB / O Que Cabe Neste Palco no Teatro Vila Velha / Semana de Culturas Populares Largo Pedro Archanjo,Concurso de poesias no Sesi Rio Vermelho anos 2012, 2013. Gravação de percussão no cd de Rafael Pondé, Tonho Matéria, Wilson Café, Banda Flor de Milho, Capoeira Viva (Fundação Gregório de Matos), OBA DX, Banda S.O.S Paixão (Maylson The Voice).

Idealizador,Diretor musical e integrante da OBA DX – Orquestra de Berimbaus Afinados Dainho Xequerê desenvolvendo shows nos teatros, festivais e praças dos interiores de Salvador e na capital desde 2011 e vem fazendo participações com grades grupos como Orquestra de Pandeiros de Itapuã, Maestro Letieres Leite (Orquestra Rumpilezz), Banda Retro_visor, Fez parte do Projeto Orquestrio no ano 2013 com Luciano Calazans , Orquestra Ufônia e Maestro Hugo Sambone, Participa de entrevistas em emissoras de Rádio e TV.

Tem como premiação o projeto MINC-Ministerio da Cultura-Agente Jovem de Cultura 2012, Habilitado na 1º e 2º etapa no premio de arte e cultura negra com 90 pontos, Aprovado na Mostra Sesc de Música ano 2 com arranjo autoral, Aprovado no Credenciamento de Espaços Culturais – SECULT -2014, Aprovado no Credenciamento do CCPI – Centro de Culturas Populares e Indetitárias.

Canto dos Pássaros
Ogum