Pastel de Miolos – Seleção 2014

José Wilson Santos Santana

Contato: pasteldemiolos@gmail.com

RELEASE/ALBUM 2014:
O álbum N.I.V.I. é o 4º disco da PDM, sucede o “Da Escravidão Ao Salário Mínimo/2010” e busca uma sonoridade mais pesada e compacta, com texturas/timbragens mais direcionada ao Punk Hardcore e Metal. Essa influência do metal se faz mais presente em algumas músicas nos seus arranjos e peso, sem perder o sentimento de indignação e a velocidade do Punk/HC. As letras em sua maioria foram escritas pelo guitarrista/vocalista, Alisson PDM, e tem algumas colaborações de André PDM (baixista/vocalista) e Wilson PDM (baterista/vocalista), além das letras de Tony Lopes (Vou Tentar) e Lupeu Lacerda (Bicho Morto). O instrumental foi todo gravado em um dia inteiro com todo mundo tocando junto e alguns poucos overdubs de guitarras e as vozes em duas sessões, contando com participações de Vital (Jason) e Frango Kaos (Galinha Preta). A arte da capa e todo o projeto gráfico foi feito pelo artista Flavio Flock. A captação, produção, mixagem, masterização e tudo mais que diga respeito à sonoridade possui a assinatura do produtor Jera Cravo. O álbum foi lançado em parceira com 6 selos/gravadoras: Brechó Discos, Bigbross Records, Hearts Bleed Blue, São Rock Discos, Purgatorius Records e Panela Discos e teve sua pré-venda iniciada no dia 01 de abril de 2014 quando se completaram 50 anos do Golpe Militar de 64, data essa que não deve ser esquecida ou repetida pelo horror a que deu início.
Em 01/05/2014 foi lançado o vídeo clipe da música “Desobediência Civil”.
Essa é a nova aposta da PDM, consolidando ainda mais sua história no cenário Punk Rock Hardcore brasileiro.
Se quiser mandar uma carta:
Caixa Postal 166 – Lauro de Freitas – Bahia – CEP: 42.700-000 – Brasil

+ 55 71 9251 8715 pasteldemiolos@gmail.com pasteldemiolos.wordpress.com

Pastel De Miolos European Tour 2014
“Do It Yourself”, essa é a senha para um punk seguir ao pé da letra. Ontem era assim e hoje continua sendo a única alternativa. Vivemos em tempos modernos, mas nem temos tanto tempo para essa modernidade, creia. Há 19 anos a banda baiana segue isso como um mantra, a cada nova ação, novos desafios, provas de sua competência, coragem, persistência e a busca por novos caminhos. Depois de lançar seu novo CD (Novas Ideias, Velhos Ideais) e de recentemente ser homenageada em um tributo (Eu não quero ser o que você quer), onde bandas do Brasil e de outros países gravaram suas “pedradas”. Presente nos shows dos principais palcos da Bahia e do Brasil, chegou à vez de uma excursão bem ousada pelo velho continente. Serão 10 shows, em 10 cidades diferentes, três bandas em uma Van: Pastel De Miolos (BRA), BlueInTheFace (FIN) & Ozzmond (FIN). Girando por 5 países da Europa. A Gig começará em 31 de julho e vai até 09 de agosto, passando por: Finlândia, Letônia, Estônia, Polônia e Lituânia. Embalados pela crença e confiança na força do seu punk rock, a Pastel De Miolos vai mostrar para o mundo que essa é a nossa Bahia, longe dos estereótipos que a mídia tenta nos impor, estampando na cara dos caretas que a música, a boa música, não se importa com barreiras e avança sempre em direção a novas ideias e grandes evoluções. O recado está dado. Assuma sua atitude e corra o risco. Faça Você Mesmo!
– por Tony Lopes –
. . .
BRA-FIN: 2014 Punk Rock World Cup Tour:
All In One Punk Rhythm
Pastel De Miolos (BRA), BlueInTheFace (FIN) & Ozzmond (FIN).

Thu 31.7. Semifinal, Helsinki (FIN)
Fri 1.8. Von Krahl Baar w/ Novellus, Tallinn (EST)
Sat 2.8. Melno Cepurišu Balerija, Jelgava (LET)
Sun 3.8. Pusis, Alytus w/ Moonshine, The Skkogie Boys, Sviesos Skaitiklis (LIT)