Radiola – Seleção 2014

Macroterritório 2 • Metropolitana de Salvador • Salvador • Seleção 2014

Marcos Almeida Costa

Contato: contatobandaradiola@gmail.com

Criada no ano de 2001, em Salvador, a Radiola é atualmente um dos nomes mais atuantes da nova música produzida na Bahia. Com uma notável trajetória e duas passagens pela Europa, a banda lançou em 2012 seu terceiro álbum, ArRede – TEMPO SEM NOME, premiado pelo edital de Apoio à Produção de Conteúdo em Música, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Produzido por Nancy Viégas e Tadeu Mascarenhas, ArRede – TEMPO SEM NOME foi lançado pelo selo Plataforma de Lançamento e gravado no Estúdio Casa das Máquinas. O disco é um mergulho na utilização de antigas e novas tecnologias, a partir de equipamentos de gravação analógicos e digitais. Traz novas influências e recicla elementos de samba de roda, rock, ska, soul music e música brasileira, em faixas como Tempo de Tudo, Sob os Pés e Palhaçada. O resultado disso pode ser ouvido e baixado gratuitamente no www.bandaradiola.com.br/arrede.

Dois de Fevereiro, o primeiro disco, lançado em 2006, marcou a entrada de Tadeu Mascarenhas na banda e revelou a Radiola na cena alternativa de Salvador. Em 2009, a banda lançou Gelo Liso é Paraíso Pra Quem Sabe Dançar, que tocou em rádios na Espanha, França e Inglaterra. Ainda neste ano a banda se apresentou pela primeira vez na Espanha e participou do “Rock in Trio”, projeto de trio independente destaque da programação do carnaval pipoca. Além disso, a faixa título integrou a coletânea Bahia Export Volume 2 lançada em 2011 no Womex Festival, em Copenhagen.

Em 2010, a Radiola foi um dos 50 nomes nacionais escolhidos para participar do Conexão Vivo, se apresentando em Belo Horizonte, Vitória da Conquista e Salvador. Nancy Viégas passou a integrar definitivamente a banda e juntos estiveram no carnaval da Bahia à frente do projeto de trio independente CARNIVALHA.

A banda já participou de diversos festivais importantes, como Dia de Brasil e Brasil Noar (Barcelona/ES), Mente Aberta (Revista Época), Coquetel Molotov, Festival de Verão Salvador, Festival Big Bands, Pelô de Vanguarda, Lado-BA, Futurama, Festival da Primavera (Morro de São Paulo/BA), Festival de Clipes e Bandas (São Paulo). Radiola é Fabio Dias (voz), Nancy Viégas (voz), Tico Marcos (guitarra e voz), Larriri Vasconcelos (baixo), Tadeu Mascarenhas (teclados), Alan Abreu (bateria), Germano Estácio e Felipe Kowalczuk (percussão).

Site Oficial e Links:
www.bandaradiola.com.br

radiola
Tempo de Tudo
Radiola
radiola
Macumba
Radiola
radiola
Gelo Liso é Paraíso Pra Quem Sabe Dançar
Radiola