Ramon Lima – Seleção 2014

Feira de Santana • Macroterritório 3 • Portal do Sertão • Seleção 2014

Ramon Barreiros Lima

Contato: ramonblima@gmail.com

Cantor, compositor e instrumentista que exprime no violão uma sonoridade ímpar e na voz um timbre indescritível. Têm 11 anos de carreira, e dois CDs gravados, o primeiro em 2007, chamado Cor dia Cor, e o segundo em 2011, chamado Como eu Sou.

Ramon Lima já obteve algumas conquistas em sua carreira, entre elas, está o prêmio de Melhor Arranjo no Festival Vozes da Terra em 2009, em Feira de Santana, com a música Brasis. Foi selecionado em novembro de 2012, para a semifinal do Festival de Brumado, Bahia. Cursou Técnica Vocal, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Fez direção musical dos dois álbuns de sua carreira e do show Como eu Sou.

Ramon Lima também tem um projeto paralelo onde é vocalista da banda Batuki da Tribo, há 8 anos e todos os anos toca na Micareta de Feira de Santana e em outras cidades do Brasil. Em 2011, se apresentou na The Best Beach – Ribeira, onde abriu o show do mineiro Vander Lee. No dia 13 de dezembro de 2013, abriu o show para Djavan, na Prime Music em Feira de Santana. Em setembro de 2012, apresentou a música Brasis na Mostra Sesc de Música – Ano I e ficou entre os 36 selecionados na Mostra. Em 2013 passa a integrar o Coro Sinfônico do Neojiba, com regência do maestro Paulo Novais.

O álbum Como eu Sou foi lançado em outubro de 2011 é o segundo da carreira de Ramon Lima, tem como conceito central lançar um trabalho autoral e inedito, cuidadosamente selecionado dentro do repertório de canções do compositor e do seu parceiro Victor de Moraes. “Dentro das minhas composições algumas músicas se convocaram para o CD, algumas já tinham arranjo, outras foram moldadas durante as gravações”, destaca Ramon. Como eu Sou tem direção musical de Ramon Lima e composições realizadas em parceria com Victor de Moraes, além de duas canções com o parceiro Matheus Pessoa e uma homenagem ao compositor feirense, Mimi Omino ao gravar a música Beinho, composta pelo mesmo.

O disco tem 10 faixas, que envolvem vários estilos entre o pop, o ijexá, o afoxé, o drum bass, o baião, o samba, arranjos diferenciados, além de parcerias musicais importantes, como Flaviano Gallo na bateria, Bruno Katita na percussão, Tito Pereira no teclado, Anderson Silva no baixo, Mazão na guitarra e Neném do Acordeon. “O álbum Como eu Sou é uma mistura de paciência, dedicação e parcerias”, ressalta Ramon Lima.

Gravou e lançou o primeiro álbum Cor dia Cor em agosto de 2007 e nesse trabalho, mescla várias tendências da MPB, além de composições próprias como Lua de praia e em parceria com amigos como Matheus Pessoa e Victor de Moraes, em Ao Bonfim. As músicas têm sonoridade que envolve o público com letras que falam do cotidiano, amor e política. O CD têm 13 faixas e é sucesso em Feira de Santana até hoje, pois projetou Ramon Lima no cenário musical autoral.

ramon lima
Seu Jeito seu sorriso
Ramon Lima
ramon lima
Doida
Ramon Lima