Rogério Grillo – Seleção 2014

Lauro de Freitas • Macroterritório 2 • Metropolitana de Salvador • Seleção 2014

Rogério Grillo de Britto

Contato: rogeriogrillo@gmail.com

Ao todo, são 27 anos de carreira. Cantor e compositor, Rogério Grillo faz questão em seu trabalho de manter a boa e eterna tradição do Barzinho e Violão. Prezando sempre pela qualidade das composições, resgatando canções clássicas, mas sem desprezar alguns dos sucessos atuais, o artista oferece ao seu público um repertório especialmente pensado para embalar os seus momentos de lazer ao lado dos amigos e família.
Com um timbre de voz singular, acompanhando-se ao violão, Grillo reúne em seu repertório o melhor da MPB. Caetano, Chico Buarque, Gil e Djavan são compositores constantes nas suas apresentações. Alguns nomes mais recentes como Zeca Baleiro, Maria Gadú e Lenine também tem o seu lugar, além é claro, de composições autorais. Porém, há um espaço especial em seus shows para os sucessos da Bossa-nova, fonte que mais o inspira. É o momento em que o público canta junto, pede música e se deleita.

O MÚSICO

Com passagens pelas Escolas de Música das Universidades Católica e Federal, o cantor ingressou no meio artístico aos 10 anos de idade, no coral do Colégio Sophia Costa Pinto, onde estudava. Em 1982, iniciou o aprendizado de violão popular e três anos depois estreou na carreira profissional. No seu currículo, podemos conferir uma infinidade de apresentações, nos diversos cantos de Salvador e região metropolitana

Grillo também fez apresentações pelo projeto Pelourinho Dia & Noite, além de participação em centenas de eventos particulares, como aniversários, inaugurações, lançamentos, casamentos e etc. Em 2002 fez parte da banda “Faixa 4” como violonista e desde 2011, compõe em parceria com o músico e amigo Eduardo Cachaça o dueto Cordas & Copos, com o qual fez seu primeiro DVD em 2012, gravado ao vivo no Centro de Cultura e Arte de Lauro de Freitas.
Há alguns anos o artista passou também a tocar contrabaixo e, dessa forma, atuou em projetos como “A Base é uma só”; “¼ de Forró”; “Forró Dona Encrenca”; “Forró de base” e outros. O músico é ainda professor de canto e violão, com dezenas de discípulos espalhados pela cidade.

rogerio grillo
Pois é
Rogério Grillo
rogerio grillo
Pra Você
Rogério Grillo