Sambatrônica – Seleção 2014

Macroterritório 2 • Metropolitana de Salvador • Salvador • Seleção 2014

João Carlos Lordêlo Lima

Contato: sambatronica@gmail.com

A trajetória de nove anos da Sambatrônica é também uma história de parcerias: de Jonga Lima com o compositor Helson Hart, da dupla com o instrumentista Ricardo Marques, dos três com o Dj Mauro Telefunksoul, dos quatro com Elza Soares e por aí vai…Ao ritmo infalível do samba, o grupo acrescentou timbres, scratches, beats e outros elementos da musicalidade eletrônica, chegando ao elogiado primeiro álbum, Movimento Sensual Antiatômico (2006), que apresenta entre os destaques: Cyberbamba, Samba Pancadão, e Rap do Ilê.

Em 2009, após dezenas de shows e muita catimba pelas rodas e terreiros do samba baiano, a Sambatrônica faz o primeiro show com a lady Elza Soares e inicia uma parceria prolífica, com novas datas em Salvador, apresentações em outras cidades, a gravação do segundo disco “Aos Que Zelam pela Alegria No Mundo” e um desfile histórico no carnaval baiano em 2010 a bordo do trio especial Elza Pede Passagem, que a banda montou em homenagem a diva do samba.
Em 2014 a alquimia poético-sonora encontra versos com fome de bola, gramado, estádio, torcida gritando gol: Copa e Cabana é um projeto de show e disco temáticos sobre o futebol-arte, o terceiro disco da Sambatrônica. O produtor baiano André t e o DJ Mauro Telefunksoul assinam as bases eletrônicas. O repertório foi gravado em São Paulo e Salvador. O projeto tem a produção musical de Jonga Lima que faz a direção musical ao lado de Ricardo Marques. O disco foi mixado por Alfredo Martins, masterizado por Caji e tem a participação especial das cantoras Marcela Bellas e Amora Lima e do Mc Morcegão. Uma produção independente da Macaco Beleza, com supervisão artística de Helson Hart.

Parceiros nunca faltaram: Márcio Mello, Paulinho Boca de Cantor, Clécia Queiroz, Aline Calixto, Grupo Barlavento, Marcela Bellas, Gal do Beco e Walmir Lima também já colocaram a sua pitada no maravilhoso feitiço da música sambatrônica, rendendo shows memoráveis.
A Sambatrônica é: Jonga Lima (violão e voz), Helson Hart (letras), Ricardo Marques (bandolim, guitarra baiana e voz), Mauro Telefunksoul (beats, samplers e programações), Marcelo Rocha (baixo), Zé Carlos (bateria, percussão e vocal) e Tamima Brasil (Percussão).

sambatronica
Brazuca
Sambatrônica
sambatronica
A Grande Gafe
Sambatrônica
sambatronica
Copa e Cabana
Sambatrônica