Sérgio Boré – Seleção 2013

Costa do Descobrimento • Macroterritório 1 • Porto Seguro • Seleção 2013

Sérgio Felipe Silva

Contato: sergiobore@gmail.com

Sérgio Boré fez um longo caminho desde a sua cidade natal, Porto Alegre, através do mundo do som e do ritmo. Viajando rumo ao norte desde os anos 70, descobriu as complexas tradições rítmicas do seu país e foi, ele mesmo, cedo descoberto pela “crème de la crème” da riquíssima cena de música popular do Brasil.
Criou ritmos para gigantes da música brasileira, gravou mais de 150 álbuns com diferentes artistas e se tornou um conhecido artista de alcance internacional. Autodidata, Sérgio não só é um mestre do ritmo, mas assim como outros brilhantes percussionistas brasileiros, do som em geral. Ele evoca todas as cores das vibrações do seu arsenal de instrumentos e finalmente adiciona sua voz. Sua música é intensamente alimentada de espiritualidade.
Em 1982 criou seu próprio projeto musical chamado Tambores Urbanos. A idéia é de sempre convidar músicos amigos para que contribuam com a sua criatividade. A música fala de liberdade e improviso e Sérgio não hesita em chamá-la de música livre brasileira.
Dois de seus álbuns, os CDs Tambores Urbanos e Intuição de Tupã, foram lançados simultaneamente na Europa, Japão e USA. Mas sua arte tem mais a oferecer: colabora extensivamente com grupos de teatro e dança e compõe trilhas sonoras para filmes. Mais palavras poderiam ser ditas sobre esta música, mas é muito mais importante simplesmente escutá-la.
Escutem a suave mágica do steel drum tocado a dedos nus, aos driving beats que impõe a seus inúmeros tambores e você inevitavelmente será levado a um mundo de ritmos, intuição e espaços de sons.
Fronteiras, então, serão removidas.
Dr. Etnólogo Martin Soekefeld – Alemanha

Sérgio Boré
Mayupi
Sérgio Boré
Sérgio Boré
Oração de Batukero
Sérgio Boré