Tabuleiro Musiquim – Seleção 2014

Macroterritório 2 • Metropolitana de Salvador • Salvador • Seleção 2014

Silvio Roberto Rocha Carvalho

Contato: tabuleiromusiquim@gmail.com

Tabuleiro Musiquim – Portfólio

15 de abril de 2012 – Data em que a banda realizou o show de lançamento do EP TABULEIRO MUSIQUIM que apresentava a banda ao cenário musical baiano e aconteceu no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura). O primeiro show da banda super lotou a sala e mais de 200 pessoas assistram a apresentação.

11 de maio de 2012 – Primeiro show da Tabuleiro Musiquim com a banda Suinga, grupo que divide muitas influências, na casa de show Portela Café. O show teve participação do cantor e compositor Pietro Leal.

18 e 19 de maio de 2012 – Primeira turnê pelo interior da Bahia. Nessa viagem a Tabuleiro estava acompanhada mais uma vez da banda Suinga e passou por Jequié, participando da Semana Cultural da UESB e pela Parada Gay de Conquista, onde tocaram para um público de três mil pessoas.

29 de junho de 2012 – A música “Abelha Brejeira”, canção que abre o primeiro trabalho do grupo é classificada para semi-final do XX Festival de Música da Educadora FM. O festival premia os melhores fonogramas com letra e instrumentais do ano.

02 de agosto de 2012 – Show da Tabuleiro no Teatro Vila Velha como parte do projeto Vila da Música que apresentava semanalmente nomes da nova música baiana.
14 de setembro de 2012 – Show da Tabuleiro Musiquim ao lado da cantora e compositora Cris Braun, importante nome da música pop dos anos oitenta, parceira de composição de nomes como Leoni, Paula Toller e Marina Lima. A apresentação aconteceu mais uma vez no Portela Café.

16 de setembro de 2012 – Apresentação da banda na primeira Mostra SESC de Música de Bahia. A mostra premiava grupos e compositores da nova música baiana. O show aconteceu no Teatro SESC Casa do Comércio.

07 de outubro de 2012 – A banda Tabuleiro Musiquim participa do Domingo de Cabeça Para Baixo, evento cultural realizado pelo cantos e compositor Irmão Carlos, no Espaço Cultural Dona Neuza no Marbak.

27 de outubro de 2012 – Show da Tabuleiro Musiquim no maior festival de música alternativa de Feira de Santana, o Feira Noise. O festival, que é realizado pelo Feira Coeltivo, aconteceu na casa de show Botekim e contou também com a banda paraibana Kabrueira e a local Uyatã Rayra e a Ira de Rá.

23 de novembro de 2012 – A festa de lançamento da décima edição da Revista Fraude aconteceu no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho e contou com shows da Tabuleiro Musiquim e Sertanília. Os dois grupos se destacaram bastante no ano de 2012.

16, 17, 18 e 19 de janeiro de 2013 – A primeira turnê pelo nordeste da Tabuleiro Musiquim passou por Sousa PB (7° Festival Rock Cordel), João Pessoa PB (Casa de Matilde no centro histórico), Recife PE (Praça da Moeda no Recife antigo) e finalizamos tocando com as bandas Maglore e Vivendo do Ócio em Feira de Santana (Veraneio Fora do Eixo).

26 de fevereiro de 2013 – Show da Tabuleiro Musiquim no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. O show era parte da programação de fevereiro do Pelourinho Cultural. Esse show teve participação da cantora Aiace Félix do grupo Sertanília.

01, 02 e 03 de fevereiro de 2013 – Turnê Grito Rock Mundo com a Tabuleiro Musiquim. A banda passou por Itabuna (Boliche Gemini), Itacaré (Praia da Concha) e Vitória da Conquista (Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima). O Grito Rock é o maior festival integrado do planeta e acontece em simultaneamente em diversos países e vários estados brasileiros.

03 de maio de 2013 – A Tabuleiro Musiquim realiza seu primeiro show no Commons Studio Bar, casa de show bastante cultuada pela cena alternativa soteropolitana apesar do pouco tempo de atividade. A banda abriu o show do cantor e compositor alagoan, Wado, nome bem importante na nova música brasileira e na época lançava seu mais novo CD produzido pelo ex-hermano Marcelo Camelo.

09 de maio de 2013 – O prêmio Dynamite indica a Tabuleiro Musiquim com uma das revelações do ano de 2013. O Dynamite é realizado por jornalistas do estado de São Paulo e premia os principais nomes da música alternativa daquele ano.

15 de junho de 2013 – A Tabuleiro Musiquim volta ao Portela Café para participar da festa Muvimenta, evento realizado pela banda MUV!.
03 e 20 de agosto de 2013 – A Tabuleiro Musiquim realizou o “Tabuleiro Convida” no Pelourinho dentro da programação do Pelourinho Cultural. O primeiro realizado no Largo Pedro Arcanjo contou com as participações de Giovani Cidreira (cantor da banda Velotroz), Fox (da banda Suinga) e João Victor (vocalista da banda Quarteto de Cinco). O segundo show aconteceu na Praça Tereza e teve a presença dos compositores Ricardo Caian (Ricardo Caian e Beduínos Gigantes) e Irmão Carlos (Irmão Carlos e o Catado).

06 de setembro de 2013 – Show da Tabuleiro Musiquim no Commons Studio Bar com a banda Toco y Me Voy que na época estava lançando o seu primeiro trabalho. Nesse show a banda apresentou algumas músicas inéditas que seria gravada mais tarde no seu primeiro disco de carreira o “IMBIGO”.

30 de outubro de 2013 – A Tabuleiro Musiquim inicia as gravações do disco “IMBIGO”, no Estúdio Casa das Máquinas produzido pelo renomado produtor baiano Tadeu Mascarenhas.

25 de abril de 2014 – A Tabuleiro Musiquim lança o álbum “IMBIGO”. O disco, primeiro da carreira do grupo, é composto por 12 canções autorais que remetem ao cotidiano e a musicalidade baiana. O trabalho ainda conta com participações especiais de Fabio Cascadura (banda Cascadura), Teago Oliveira (banda Maglore) e Luiz Caldas.

02 de outubro de 2014 – Lançamento do disco “IMBIGO” em São Paulo.

tabuleiro musiquim
Ativismo
Tabuleiro Musiquim
tabuleiro musiquim
Nada
Tabuleiro Musiquim
tabuleiro musiquim
Porto da Barra
Tabuleiro Musiquim