Victor Badaró – Seleção 2015

Macroterritório 2 • Metropolitana de Salvador • Salvador • Seleção 2015

VICTOR MARCELO ANDRADE BADARÓ

Contato: badaro_jambrass@hotmail.com

Nascido em um ambiente musical, Victor Badaró desde criança já sabia que a sua vida seria voltada para a música. Aos 10 anos começou a tocar violão e aos 16 formou sua primeira banda chamada Kilimanjahro, onde cantava e fazia os primeiros solos de guitarra. Com 17 anos ingressou no mercado como instrumentista e após anos tocando guitarra com artistas e bandas da cena reggae de salvador como Kayman, Semente da Paz e Geraldo Cristal, lançou em 2011 seu primeiro álbum solo intitulado Jameika Brasiliss, usando o nome artístico Badaró Jambrass. Esse álbum proporcionou apresentações pela cidade de Salvador, como o lançamento no Pelourinho, o carnaval dos bairros no palco de Itapuã em 2012 e 2013, se apresentou também em Morro de São Paulo na Toca do Morcego e fez diversas apresentações em casas de show da cidade.
No final de 2013 foram lançados no Largo Tereza Batista no Pelourinho o DVD e CD ao vivo, gravados no Teatro Solar Boa Vista em Salvador(BA). Eles marcam o fim de uma etapa e a transição para uma nova fase da carreira, que foca em estilos de Reggae como Lovers, Rub a Dub, New Roots e mostra que a cada dia esse jovem vem buscando conhecimento e trilhando seu caminho com profissionalismo, qualidade musical, carisma e muito talento. Em 2014 Victor lançou o single Oh Girl e passou uma pequena temporada em SP o que acarretou algumas apresentações e contatos na cidade, nesse mesmo momento um vídeo caseiro postado na sua fanpage começa a alcançar muitas pessoas e acaba viralizando e sendo visto mais de cem mil vezes. Isso faz sua página dar um salto para 19 mil seguidores de todo o Brasil. A partir daí começa a usar seu nome de batismo Victor Badaró como nome artístico.
Compositor, cantor, produtor musical e multi instrumentista já faz conexões fora do Brasil, gravou dubplates para Selecta Onilla, Youth Fyah Sound de Portugal e Bakoua Sound da França, também gravou a canção Atitude Positiva com rapper português MC Chico e a cada dias as fronteiras vem sendo ultrapassadas e sua musica é feita de maneira mais universal e cosmopolita. Em 2015 Victor grava sua primeira faixa em Inglês Don´t Cry, visando se conectar com o mercado internacional e ainda nesse ano a música Oh Girl é ganhadora da etapa Salvador do Festival Fun Music e Victor Badaró se torna o primeiro artista do gênero Reggae a se classifica para a final do maior Festival Universitário de Música do Brasil. Ainda em 2015 encabeça o 1º Jacobina Reggae Festival e participa da criação de dois importantes coletivos da cidade, o Reggae Vibes e o #MaisReggae. Também se torna membro da Rede Somus antiga Rede Caymmi, no mesmo período tem sua canção Rock do Amor inserida na Coletânea Mapa Musical da Bahia.

victor badaro
Oh Girl
Victor Badaró
victor badaro
Princesa Jamaicana
Victor Badaró
victor badaro
Rock do Amor
Victor Badaró